Treinadores de bancada
Meus caros leitores, hoje venho falar-vos um bocadinho dos pensamentos que uma notícia que li há uns dias me despertou.
Tenho andando a remoer isto e acho que este blogue também serve para estas coisas, vir “espairecer” as ideias e deitar certas coisas cá para fora.
Há uns dias vi li numas notícias que a Angelina Jolie sofre de anorexia. Isto tudo porque apareceu muito magra num evento!!
Ora, é claro que se isto for mesmo a verdade então é mesmo muito preocupante!! A verdade é que a magreza extrema não é saudável. Tal como o oposto, o excesso de peso.
No entanto, há que relembrar sempre o provérbio que diz: nunca julgues um livro pela sua capa!! Todos somos diferentes e temos corpos diferentes. E é normal nas mulheres o peso ir mudando, seja por preocupações, ou mudanças alimentares ou mesmo por causa das hormonas.
Há pessoas que são mais magras mesmo comendo tudo o que querem e lhes apetece e outras que têm tendência a engordar. A riqueza do mundo como se costuma dizer está é na diversidade, é ou não é?!
Enfim, senti-me muito solidária com esta história! Estando eu também no meio do olhar público, sei o que custa ter desconhecidos a comentar a minha aparência sem saberem nada sobre mim e sem me conhecerem minimamente.
E olhem que custa mais do que parece!! Mas não há nada a fazer, é o preço que se paga e é com estas coisas que nos vamos fortalecendo para o que der e vier.
Já vos tinha falado um pouco destes assuntos aqui. É muito fácil julgar e dizer mal quando não se conhece a situação. Difícil é pormos a mão no coração e compreender que quem está do outro lado também são pessoas de carne e osso.
Não é possível agradar a toda a gente, nem o quero!
Vocês sabem que acho mesmo que devemos ser nós próprios e não temos que andar cá a pedir desculpar por isso. Nunca vou deixar de ser quem sou, a Kátia espontânea e sonhadora, talvez até um bocadinho “desbocada”, só por causa das más-línguas!!
E vocês sabem que se há coisa de que não gosto são “treinadores de bancada”…
Pois é, queria apenas expressar o sentimento de revolta que me deixou esta notícia, e todas aquelas parecidas que vejo todos os dias.
Por que é que não podemos ser melhores uns para os outros?! Viver e deixar viver… não é como se diz?!
Desejo um bom dia aos meus leitores… Um dia cheio de tolerância e sentimentos positivos.
Beijinhos,
KA
Porque é que não podemos ser melhores uns para os outros?!!!! Também pergunto isso muitas vezes a mim própria! Mas acho que já faz parte do se humano ser egoísta! Se quem és e o resto passa ao lado!
Concordo plenamente com voçê, Pois, infelizmente as pessoas estão cada vez mais prontas para criticar do que amar, mas, acho voçê uma mulher, linda, forte, querreira, e tudo que te custa muito, Deus sempre esta ao seu lado, da sua familia , dando em dobro,amor, sorriso lindo, paz, alegria, saúde….Bjs.