Vamos ficar alerta para a endometriose!!!

Hoje gostava de vos chamar a atenção para uma causa que é muito desconhecida do público em geral e que devia ser mais divulgada, principalmente entre nós mulheres.

Eu própria desconhecia o que era a endometriose mas assim que soube estive a pesquisar e achei que deveria falar um pouco sobre isso.

A endometriose é uma doença que afecta as mulheres. Quando sofrem desta doença o tecido que reveste o útero também existe fora dele.

Isto pode provocar dores que são muitas vezes confundidas com as típicas “dores do período” e nos casos mais graves pode provocar a infertilidade.

Esta doença terrível afecta muitas mas mesmo muitas mulheres!!

O mais assustador é que muitas vezes não é detectada porque os próprios médicos não estão sensibilizados para os seus sintomas ou porque as pessoas não sabem sequer que existe e por isso acham que o que sentem é normal.

Os meus filhos são a coisas mais preciosa que tenho na vida e nem quero imaginar como seria não os ter comigo!

Ser mãe mudou-me tanto, e para melhor, e sinto-me muito triste por saber que existem mulheres que não podem ter filhos.

Ainda para mais derivado de uma doença silenciosa…

Vamos ficar alerta para a endometriose!

Queridas leitoras, queria apenas deixar-vos aqui esta informação…

Nunca se sabe quem está do outro lado a ler-nos e de que forma poderemos afectar a sua vida. Se com este textinho eu já tiver conseguido informar algumas de vós para se manterem atentas já me sinto incrivelmente feliz.

Esta doença pode começar desde cedo, logo no início da adolescência por isso é importante saber ouvir as nossas filhas, sobrinhas ou netas!!

Se quiserem podem ir ver a página de Facebook da Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose. Eles explicam tudo e até respondem a perguntas!!

Vamos fazer a diferença?!

Um beijinho para todos e todas!
KA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *