Sobre os refugiados

Nos últimos tempos o problema dos refugiados tem estado por todo o lado na televisão e queria dizer-vos o que penso e algumas questões que também têm sido faladas.

É mesmo um terror todas as imagens e notícias que temos visto.

Sobre os refugiados

Ninguém devia sofrer assim e ver as suas famílias perdidas sem saber o que fazer. Penso na minha família querida, nos meus filhotes que amo tanto e não consigo imaginar.

Mas tenho medo do que vai acontecer e penso que quem sofre mais são os que ficam para trás, na guerra, a sofrer com fome porque não têm dinheiro para tentar fugir. E depois, há relatos que falam em pessoas do estado islâmico entre os refugiados que chegam à Europa. Tenho mesmo medo do que pode acontecer. Peço a deus que não passem de boatos e que tudo corra bem mas tenho medo.

Já pensaram na revolta que pode começar se os nossos governantes não criarem regras e formas de integrar? É mesmo difícil.

É preciso ajudar os refugiados que vêm e precisam de ajuda mas também é preciso ter cuidado com os que trazem violência pura com eles.

Beijos KA

 

Foto

 

4 Comments on “Sobre os refugiados

  1. O que mais me entristece, é que no nosso país existe tanta miséria, tantas crianças que vão para a escola com fome, que viram os seus lares a serem desfeitos, casas tiradas pelos bancos, famílias que em tanto contribuíram para o nosso país, que passaram uma vida a descontar e hoje nem uma ajuda têm. O que mais entristece é vermos pessoas a serem ajudadas (que também precisam, óbvio) mas não ajudarmos os nossos, vermos os nossos filhos partirem porque aqui não lhes arranjam soluções.
    Os refugiados vão ter direito a casas de luxo, vão ter direitos que os nossos não têm, não é justo, para mim não é. O que vai ser dessas pessoas daqui a uns tempos? Se está difícil arranjar emprego o que vai ser deles? Vão roubar, Matar, para sobreviverem?! Já não temos destas desgraças a mais no nosso País? Sinceramente há coisas que não se entendem, espero sinceramente que daqui a algum tempo este país não vire uma selva.

  2. Palavras sensatas e que estão alinhadas com a minha opinião sobre o assunto. Mas existem pessoas que recostadas no seu sofá e no aconchego da sua família lhes faltem a lucidez necessária para ajuizar correctamente o drama dessas famílias que tudo arriscam na fuga de uma realidade de pesadelo.

  3. Eu penso exatamente como a Catia Aveiro mas os nossos governantes não tao boms da cabeça e como sempre quem paga somos nos portugueses

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *