Ser mulher é ser dona do próprio nariz!

Sim, é verdade: ser mulher é ser dona do próprio nariz!
Quando digo isto, quero dizer que nós mulheres estamos sujeitas a muitas pressões por causa da nossa imagem e das coisas que fazemos. O pormenor mais pequeno chega para aparecer em todo o lado, nas revistas e nas televisões, sem que nos deixem defender-nos ou falar sobre o que pensamos a sério sobre um tema!! Eu já fui muitas vezes vítima disto e sei o que é, mas faz parte do nosso percurso de vida para aprendermos e sermos mais fortes.
Hoje eu sou mais eu, e sei que a minha felicidade só depende de mim, do meu esforço e da minha dedicação!! Eu ainda tenho muito por aprender, mas se há coisa que posso dizer a todas as mulheres é que criem o seu próprio caminho e sigam os vossos sonhos independentemente do que vos disserem. Sejam vocês mesmas, sorriam, sejam humildes!!

Ser mulher é ser dona do próprio nariz!

Uma grande mulher é forte e decidida, segue a vida com convicção!! Temos muitos exemplos e para mim, claro que a Dona Dolores é a minha maior inspiração!! Mas há muitas, mesmo muitas mulheres que são criticadas pelas escolhas que fazem na vida, pelas coisas que dizem.
Eu acho que há lugar para tantas coisas e para tantos gostos neste mundo que não vale a pena criticarmos tanto as pessoas!! Um exemplo que tem sido muito falado e está sempre a aparecer nas revistas é o da Carolina Patrocínio que é criticada pelo exercício físico que faz durante a gravidez. Isto só me faz lembrar de quando eu, por outro lado, era criticada pelos meus quilinhos a mais!! Se calhar nessa altura, fazer exercício físico depois da gravidez já era visto como muito bom.
Eu deixo o meio apoio à Carolina porque ela tem mostrado a toda a gente que a gravidez não é uma doença e que dá para fazer exercício de forma segura. Acho também que não vale a pena tantas críticas, se ela é feliz. Quem não concordar só tem de fazer diferente na sua própria vida!!!! Eu que tenho também o exercício na minha rotina hoje em dia, acho ela que é um exemplo de força e de convicção! Espero que sejam mais as pessoas que seguem o exemplo saudável, do que as que não fazem nada pela sua saúde!! A saúde é mesmo o bem melhor que temos em nós!!
Vamos é viver a vida que temos com alegria!! E vocês, o que é que acham?

Beijos, KA

 

2 Comments on “Ser mulher é ser dona do próprio nariz!

  1. Pingback: Katia Aveiro apoia Carolina Patrocínio | SAPO Lifestyle

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *