Saudades do passado, quem não tem?

Hoje acordei a sentir saudades do que vivi, do meu passado. Mas quem não tem saudades de ser criança, de ter ao lado aquelas pessoas especiais que já não estão por perto!! Às vezes pergunto-me, e se a saudade matasse?? Há lembranças que me fazem mesmo ter vontade de poder viajar para o passado só para poder passar mais uns minutos com eles…

Ai!!! Se a saudade matasse mesmo, eu de certeza já tinha morrido várias vezes!! Teria morrido de cada vez que me lembro das aventuras da minha juventude, dos momentos com as minhas amigas queridas e com as minhas primas, com os meus irmãos. Também tenho saudades de quando resolvia desaparecer para ir dar um mergulho na ribeira ou no mar.

Saudades do passado quem não tem

E as saudades que tenho quando oiço músicas do passado que me fazem viajar nas lembranças dos bons velhos tempos!! Acho que toda a gente conhece essa sensação, não é? Era tão livre e feliz na altura e nem me apercebia de como era bom acordar para ver aquela serra maravilhosa e aquele mar que tão bem me faz sempre!!

Porque é que tudo isto tem de ser só imaginação? Não poder voltar atrás ou recuperar alguns desses momentos deixa-me muito triste. Essas pequenas coisas fazem-me muita falta!! Lembro-me de quando dividia a cama com os meus irmãos e de como isso faz parte da nossa história, as cotoveladas e a música a tocar alto todos os dias para quem quisesse ouvir!! Tenho saudades de quando cantava e de quando a ideia de ser cantora era ainda só um sonho!! Ah, o barulho da porta de ferro a ranger e da chuva a cair sobre o telhado de zinco. São coisas que talvez nunca mais venha a sentir, se não for através das saudades!! Para o bem e para o mal, este sentimento faz parte de mim e eu não me esqueço dele nunca. Gosto de recordar, porque isso faz aqueles dias parecerem mais reais, mais vivos!

Saudades do passado quem não tem 1

Eu vivo de grandes saudades!! Mas não só claro, há uma parte de mim que deseja o futuro, as mudanças que estão para acontecer. Na verdade, o que vivemos no presente vão ser as lembranças do futuro!!! Mas hoje sinto-me assim, cheia de nostalgia e cheia de vontade de recuperar aqueles momentos dos bons velhos tempos. Vocês não têm dias assim??

Beijos, KA

 

2 Comments on “Saudades do passado, quem não tem?

  1. Adorei lêr que você escreveu me sinto exatamente assim como você descreve e fala sobre o passado.Que pena que não podemos voltar lá e rever pessoas, animais e coisas que já não temos mais.

  2. Adorei o que voce escreveu. È como eu me sinto. Exatamente assim, muito ligada ao passado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *