Família de facto é para sempre

Hoje li as palavras sábias do Papa Francisco e não as podia guardar só para mim.
Tenho que partilhar aqui com vocês estas palavras para ver se conseguimos transformar este Mundo num Mundo bem melhor.
Partilhem e interiorizem estas sábias palavras.

“Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Dececionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para a nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem o perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.

Sem perdão a minha família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.

É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.”

Papa Francisco

Família de facto é para sempre
Beijos  Ká

4 Comments on “Família de facto é para sempre

  1. que boas palavras! Katia, fazes tão bem falando das coisas muito importantes. TUA família é maravilhosa. SAUDES da Rusique boas palavras! Katia, fazes tão bem falando das coisas muito importantes. TUA família é maravilhosa. SAUDES da Rusia!

  2. 0 PAPA FRANCISCO TEM TODA A RAZÃO, MAS FALAR É FÁCIL.SÓ SE CONSEGUE PERDOAR ALGUEM QUANDO COMPREENDEMOS O QUE LEVOU ESSA PESSOA A FAZERNOS MAL.
    E COMO HÁ COISAS QUE EU NÃO ENTENDO NÃO CONSIGO PERDOAR. PACIÊNCIA. BJS

  3. Ola katia de facto isso é verdade que lindas palabras.
    Jà tenho saudades da Madeira..♡♡ bjos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *