Caiu o avião – Estou impressionadíssima

Caiu o avião – Estou impressionadíssima

Viajo cada vez mais e não consigo deixar de pensar que alguém da minha família, eu ou uma qualquer amiga minha poderia estar no avião que caiu. Estou com um nó no meu coração por causa das famílias que acabaram de perder, neste formato horrendo e inesperado, os seus entes mais queridos. Estou também assustada pois fala-se cada vez mais em diferentes hipóteses de terrorismo (neste ou em outros casos). O facto, já confirmado, de ter sido sido sabotagem propositada deixou-me de boca aberta (mesmo já estando eu desconfiada nesse sentido). Daquilo que já li, o piloto fartou-se de bater à porta do cockpit em completo pânico. E penso, o que terão sentido todas aquelas pessoas ao saber que o avião estava em queda livre. Como terá sido tudo isto dentro do avião a partir do momento em que se aperceberam do destino que teriam?

Caiu o avião - Estou impressionadíssimaEstou com medo pois os casos de terrorismo multiplicam-se e somos nós, os europeus, os alvos mais fáceis. Nos Estados Unidos fartaram-se de invadir aqui e ali e não sei até que ponto foram justos com muitos dos povos que se revoltam e guardam ressentimentos até hoje. Não estou a falar só destes malucos que agora se organizam para nos fazer mal. Falo também de muitos inocentes que durante anos foram vítimas de guerras com base em ganhos de negócios, seja por petróleo ou outras fontes de riqueza, e que por politiquices que nada temos a ver ainda hoje sentem um enorme rancor contra os ocidentais. A confusão está instalada e assusta-me não sabermos ao certo o que os move, quais as razões reais das milhares de pessoas que aderem a estas causas violentas. De repente, vejo a notícia deste avião e acreditem que a primeira coisa em que pensei foi no terrorismo. Ainda nem sabiam do paradeiro da caixa negra e já havia algo dentro de mim que me fazia pensar que tinha sido de propósito. Não sou vidente 🙂 Com tudo o que tem acontecido, acredito que não fui a unica a pensar assim. Ontem, hoje e nos próximos dias rezarei muito pelas novas estrelas que subiram ao céu e por todos os seus amigos e familiares que agora tanto sofrem. Só espero que isto pare de uma vez por todas, mas tenho medo, medo por não ver que haja razões para isso vir a acontecer no futuro próximo. Somos todos seres humanos e temos a obrigação de nos tentarmos entender a todos. Fica este recadinho para os políticos deste mundo: Façam por se entender! E não apenas por se guerrear… merecemos melhor do que isto!

Crédito Foto

12 Comments on “Caiu o avião – Estou impressionadíssima

  1. Sinceramente pensei o mesmo que tinha sido algo preposionado a ser mesmo verdade tb nao sou vidente;) mas isto assusta-nos e deixa nos mt vezes sem palabras paz as estas almas e os pesamos a familiares a amigos 🙁

  2. Si,que triste y muy impresionante, que miedo que una mala persona decida la muerte de tantas personas, recemos por ellos y por sus familias!

  3. Todo lo sucedido da muchísimo miedo Katia pero no hay que quedarte pensando en esto para no entrar en depresión y lo de los teroristas también asustan porque en un futuro pasara,los países tienen que estar siempre preparados,las cosas ocurren cerca de mi país”Romania” y teniendo parte de mi familia allí temo mucho y rezo mucho a que las guerras terminen y se unan más.
    Últimamente hay poco amor,mucha violencia,miedo de subir en un avión,miedo de subir a un taxi,miedo de utilizar el metro,bus etc….
    Caminar por la calle o confiar en alguien,nel día de hoy pasan muchísimas cosas que si nos ponemos a hablar con algunas personas dicen que “vemos muchas películas” pero en realidad es el mundo en el que vivimos día tras día….
    Nunca temas y siempre andes acompañanda y conectada,no sería mal llevarte en el bolso un e spray de defensa,nunca conocemos las reacciones de las personas y siempre tenemos que estar [email protected] para todo.
    Intenta ocupar la mente con otras cosas,todo eso entristece y nos hace entrar en pánico.
    Espero en que salga el sol algún día…
    Ánimo corazón

  4. Olá catia! Aproveito para te felicitar, por este teu novo desafio! Sendo irmã de um jogador de futebol, sendo ele quem é, dá-te claro mtas vantagens e tb desvantagens, que são de esperar. As pessoas em maioria, são mto invejosas e adoram criticar. Na minha opinião, estiveste bem, divertiste-te e isso foi o mais importante. Carregas o peso do teu irmão, nada mais. Nem todas as mulheres podem ser magras e infelizes, como a maioria dessas que aparecem na tv. Tens ar de quem ė FELIZ e isso é o mais importante. Força Cátia. A inveja ocupa mto peso na vida de mta gente, e isso faz delas mto infelizes.

  5. É muito triste de facto, e infelizmente estamos a ser dominados por pessoas sem o mínimo de consciencia humana e sem coração. Tal como diz Katia, não dá para perceber o que move estas pessoas e o que as leva a tais actos. Por isso que tantas vezes faz mais sentido olhar para os animais e perceber como são felizes no seu meio sem políticas e sem interesses. Aliás ouvi este ano no Algarve um artista de rua a cantar um cover de Roberto Carlos, que eu não conhecia, cuja letra faz todo o sentido para refletir em situações em que nos sentimos injustiçados ou desiludidos com o mundo de politiquices e interesses em que vivemos. A musica chama-se “O Progresso – Roberto Carlos”. A letra faz todo o sentido. Cumprimentos e uma boa noite 🙂

  6. Gostaria de partilhar tb a minha tristeza, fiquei sem palavras e ainda me sinto de coração partido, em relação á tragédia que aconteceu nos Alpes franceses. Tanta gente inocente, que perdeu a vida, por causa de alguém que estava a atravessar um mau momento. Apenas pensou só nele, e achou que tinha o direito de levar por arrasto, tanta gente inocente, não há direito. Que Deus o perdoe e ajude todos aqueles que estão a sofrer, por quem partiu.

  7. Sim é verdade o medo com que ficamos e nem foi a nós que nos aconteceu nem temos a imaginação de como é que aquelas pessoas ficaram no momento em que o avião caiu ……estou muito triste ….. 🙁

  8. It is very hard to be in safe in this days, but we have to pray and be human with each of us.

  9. Uma tragedia ‘um massacre mesmo que seja provado suicidio
    Involuntario , horribel mesmo

  10. Uma tragédia sim …. Eu imagino o coração daquelas pessoas a verem o avião cair a pique e saberem que iam morrer … Mas Katia não tenha medo de viajar, o seu destino está traçado seja no ar ou em terra ! Fique bem e BFS .

  11. Soube desta notícia, tinha acabado precisamente de aterrar na tua linda terra, Madeira,onde fui passar férias. É só me lembrava, como é possível uma pessoa, que está mal psicologicamente e pensa no suicido,”leva”150 pessoas com ele?Entendo que esteja afetado por algo que se passa na sua vida e que o leve a cometer algo de tão cruel com a sua própria vida. Mas nunca com a vida de outras pessoas, sabendo inclusive que iam vários criancas a bordo….. É triste….muito triste

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *