A minha Madeira é uma delicia de terra!!

Conhecem os sabores deliciosos da Madeira?

Hoje decidi fazer um post sobre os sabores deliciosos da Madeira!! Isto porque no outro dia partilhei uma foto no meu instagram da melhor sopa do mundo, a sopa de trigo e tive tantos gostos que decidi contar-vos mais sobre uma das coisas maravilhosas que a minha Madeira tem na gastronomia!

A minha Madeira é uma delicia de terra!!

A deliciosa sopa de trigo! Olhem, só para este aspecto maravilhoso! Se os olhos pudessem comer…

A típica sopa de trigo madeirense leva feijão, semilha (batata para o pessoal do continente! :p), batata doce, couve, cenoura, abóbora, cebola, carne de porco e… trigo (está claro!). É uma sopa muito rica e cheia de sabor!!! Noutros tempos, este era o alimento dos homens que cultivavam a terra e que precisam de um alimento para restabelecer ter forças  com uma comida mais consistente.

Os tempos podem ter mudado, mas a receita ficou para aconchegar o nosso estômago!

Mas há mais coisas fantásticas na gastronomia madeirense. As coisas que me vêm assim de repente à cabeça são o milho frito, os filetes de peixe espada, a espetada madeirense, o bolo do caco, o bolo de mel… bem até já estou a ficar com água na boca!!! Claro está, se estes pratos forem caseiros ou cozinhados pela minha querida mãe ainda sabem melhor!! Porque toda a gente sabe que não há nada melhor do que a comidinha feita pela nossa mãe e a da Dona Dolores é uma verdadeira delícia dos deuses.

Aconchegar o estômago com os sabores da nossa terra são também uma maneira de matar saudades de quando se está longe de casa e procuro mostrar aos meus filhos os sabores que fizeram a minha infância e juventude!!

E vocês?? Ficaram com vontade de provar?

Beijos, KA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *