A APAV faz um trabalho muito importante!!!

Ontem foi Dia da Mulher, um dia mesmo importante para nós, mulheres, e para as nossas conquistas É um dia muito especial para mim porque adoro ser mulher e admiro muito as mulheres que me rodeiam!! Mas por outro lado também é um dia que nos lembra que ainda há muitas coisas a fazer para melhorar a vida das mulheres!!!

Esta semana descobri que em 2015 morreram muitas mulheres às mãos dos maridos e namorados. Isto é muito triste, deixa-me o coração tão apertado! Sinto uma revolta que vocês não imaginam!!!

A violência doméstica continua a ser uma realidade no nosso pais e devíamos todos ajudar como podemos!!!

Vocês sabem que eu encaro este cantinho como um espaço onde posso falar-vos de tudo o que me vem à cabeça e hoje queria que pensássemos todos nestas questões. As mulheres não podem continuar a ser agredidas e maltratadas! Principalmente acho que não podemos continuar a deixar que sejam vítimas em silêncio… Sim, porque na maior parte dos casos as mulheres têm medo do que lhes possa acontecer se falarem, ou até têm vergonha!!! Isto é mesmo triste, vergonha deviam ter os agressores… ☹

É preciso informar as pessoas que existem organizações que ajudam nestes casos terríveis. Existe a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), por exemplo, que faz um trabalho muito importante para as mulheres deste pais! Ajudam as pessoas que são vítimas de maus tratos. Além disto fazem uma coisa que acho que é muito importante porque educam as pessoas para terem sensibilidade a estes problemas!!!

Estando deste lado do computador nunca sei quem me está a ler… Só sei que quero passar uma mensagem o mais verdadeira possível e também sei que a violência é uma coisa que não escolhe idades e estatutos!!! Queria apenas dar umas palavras de coragem a todas as mulheres que me seguem!! ☺ Ser mulher é uma coisa maravilhosa e não podemos deixar que nos tirem isso e fiquem impunes!

Deixo aqui o site da APAV para vocês poderem abrir e ver o trabalho que eles fazem. É mesmo muito importante termos a noção destas realidades e estarmos atentos a elas!!! Por vezes esta nossa atenção pode ser aquilo que salva uma vida…

Beijinhos para todos e para todas,

KA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *